Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Ultimas Atualizações
PTC paga £6,00  (12-11-2016)
PTC Paga €6.00  (12-11-2016)
PTCs Autosurf  (12-11-2016)
Tutorial PayPal   (12-11-2016)

Rating: 3.7/5 (736 votos)




ONLINE
2




Partilhe este Site...




iConta Itaú
iConta Itaú

Com a possibilidade de realizar quase todos os serviços bancários por meios eletrônicos, muitos brasileiros evitam as agências bancárias e resolvem a vida financeira sem sair de casa. O que nem todos sabem é que esse modo de lidar com os bancos pode se tornar bem econômico.

Desde 2011, o Banco Central permite que as instituições financeiras disponibilizem contas bancárias gratuitas para movimentação via internet, telefone ou caixas eletrônicos. Isso quer dizer que com as contas digitais os clientes não pagam nada para fazer transferências, saques e pagamentos sem custos. Como todos os grandes bancos do país já oferecem esse tipo de conta, hoje vamos falar especificamente sobre a iConta do Itaú.

Como funciona a iConta?

De acordo com o site do Itaú a iConta:

 

É um pacote em que o cliente movimenta sua conta-corrente exclusivamente pelos canais eletrônicos. É destinado a clientes usuários dos canais eletrônicos do Itaú 30 horas (internet, caixa eletrônico, celular e telefone) e não necessita de atendimento pessoal (Fonte: www.itau.com.br).

Na verdade, essa explicação vale para toda e qualquer conta digital. Ao aderir à iConta, o cliente não tem acesso a serviços que necessitam de atendimento físico, como, por exemplo, descontar um cheque na boca do caixa. E falando em cheque, esse é outro produto bancário que não está incluído no pacote gratuito da iConta. Caso o cliente queira utilizar a forma de pagamento, a emissão do talão será cobrada adicionalmente, o que pode sair mais caro que numa conta tradicional. Veja o vídeo para saber mais:

 

 

Abrir uma iConta no Itaú

Se você acha que a iConta pode ser vantajosa para você, a abertura da conta é bem simples. O interessado deve fazer um cadastro prévio no site do Itáu: www.itau.com.br/conta-corrente/abra-sua-conta/iconta/. O banco fará uma análise e entrará em contato para que você procure uma agência e apresente os documentos necessário para o contrato:

  • Comprovante de residência atualizado;
  • Comprovante de renda;
  • Documento de identificação oficial com foto;
  • Número do CPF.

A conta é liberada para utilização na mesma hora e o cliente recebe um cartão provisório para fazer suas transações.

Já Tenho Conta Itaú

Quem já tem conta no Itaú também pode aderir. No entanto, os correntistas não têm a possibilidade de fazer o cadastro prévio e precisam ir até a agência onde possuem conta. Somente o gerente poderá fazer a migração da conta comum para a iConta.

A iConta Tem Cartão de Crédito?

 

Cartão de crédito e débito da iConta

Cartão de crédito e débito da iConta

 

Sim. Ao abrir uma iConta, o cliente ganha um cartão múltiplo internacional, que pode ser usado para movimentação da conta, além das funções crédito e débito. Fica a critério do correntista desbloquear ou não o cartão na função crédito. Com o desbloqueio, tarifas relativas ao uso do cartão, como crédito rotativo e anuidade poderão ser cobradas diretamente na fatura.

 

Vale a Pena Ter uma iConta?

A resposta para essa pergunta vai depender muito de como você usa os serviços bancários. Quem não realiza transações na agência mas tem um pacote de serviços que inclui esse tipo de transação pode se beneficiar bastante com a conta sem tarifas. Porém, se você sempre recorre ao atendente do banco, os custos desse tipo de transação podem ser maiores na iConta.

O ideal é pensar os prós e contras e ver se a conta digital condiz com o seu perfil de cliente.